ABRASME participará de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

Convidada pela Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, a Associação Brasileira de Saúde Mental, participará no dia 25 de Junho de 2013, em Brasília, de audiência pública sobre as Políticas de Saúde Mental. Na ocasião, serão avaliados o relatório do DENASUS sobre os “Hospitais Psiquiátricos no âmbito do Sistema Único de Saúde” e “à atenção à saúde mental no âmbito das políticas públicas no Brasil”. A ABRASME será representada pelo presidente nacional da entidade, Paulo Duarte de Carvalho Amarante.

Comporão a Mesa da Audiência, o Coordenador Nacional de Saúde Mental, Dr. Roberto Tykanori, e a Senhora Adelina Maria Melo Feijão, diretora do DENASUS. A audiência é consequência de um requerimento da Deputada Érika Kokay solicitando a Comissão a realização de uma discussão sobre o relatório. O Presidente da ABRASME, Paulo Amarante, participará na condição de debatedor do tema.

A Audiência Pública representa uma importante conquista para o debate sobre as políticas públicas de saúde mental, demonstrando o reconhecimento da Câmara dos Deputados sobre a relevância do tema.